terça-feira, 12 de abril de 2011

Casa da Zi - amenidades

Casa da Zi - Pequena para quem vê, enoooorme para quem conhece !

Uma entre as centenas de
"comidinhas" servidas
Sabado, passado, dia 09/04 estive na casa da Zi. Essa mesmo, do Blog Casa da Zi. Para variar, estar na caZinha é sempre uma alegria. Eu costumo falar que ir na caZinha é como estar Disneylandia ! Cheio de surpreZInhas.

Muito riso, muita coisa bacana de ver e altas guloseimas. As vezes a gente fica com dó de devorar qualquer uma das centenas de milhares de belisquetes "apresentados", de tão caprichado que são. O povo fica bobo e só observando uns aos outros, sem saber o que fazer.

Sr, Hoarke e Tatto,
professores do Danilão
Outra coisa pitoresca de ver são as irmãs cazajeiras (Zi, Mone e Alê) em ação. 

Bom também é a hospitalidade e a recepção do Danilão, que me da certeza absoluta de que ele assistiu muito "Ilha da Fantasia" na infância. Para receber bem assim e deixar a gente tão a vontade, só mesmo tendo aulas com o Sr. Roarke & Tatto.

Estava tudibão, como se fala aqui e Minas. 

A animação do Boioleo e a Simone com sua mala contendo o kit sobrevivencia (um miojo, uma meia, um band-aid e um cartão telefonico) pronto para ir para Sampa ver o show do U2 e o resto da turma reunida como uma familia.

Mais uma tarde feliz no alpendre da caZInha em uma tarde ensolarada.

Deixei lá uma Wals Quadruppel para a Zi, e ela me encomendou um post sobre as cervejas da Wals. Estou escrevendo, mas enquanto não vem, vamos falar um pouco da Wals Quadruppel.

Essa cerveja é posta para amadurecer com chips de carvalho que, por sua vez, foram antes marinados em cachaça made in minas, que resulta em uma cerveja forte Quadruppel (4 vezes mais porções de açúcar ou frutas) de aparência marrom rubi, espuma densa e duradoura. Alta graduação alcoólica. Aroma de malte, chocolate, toffee e frutas secas. Paladar com amargor equilibrado, chocolate e toffee.

Mauricio Beltramelli, o maior especialista no assunto, ainda acrescenta: "Uma breja espetacular, introspectiva, para degustar sozinho, "matutando" (como dizem os mineiros) sobre as suas características..."

Zi, essa cerveja é uma disneylandia de sabores ! Espero que goste.

5 comentários:

  1. Adorei a visão da Disneylândia! As fotos são as melhores! beijos! Zí

    ResponderExcluir
  2. Bem, depois deste texto tenho duas coisas a dizer;
    parabéns pra você que é frequentador desta caZinha.
    Pena que eu não sou.

    ResponderExcluir
  3. oiiiii, que legal seu blog!!!Como assim? Já estou até fazendo parte dele e nem sabia....ADOREI PARABÉNS!! bjos simone(Uma das irmãs cajazeiras...)

    ResponderExcluir
  4. Alessandra (D. Onça) Faleiro13 de abril de 2011 às 12:39

    Hahahahahhaha...Pra completar o trio das irmãs cajazeiras e como correspondente da tchurma daqui de Araxá e a menos Heleninha de todas confesso que estou com saudade de vocês. Amor, adorei o post. realmente a cazinha da Zi é uma Disney, mas tem uma lado muito aconchegante que toda vez que vou lá me inspira tirar um chilo em algum canto da casa.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog e já estou seguindo...
    Há interesse em troca de links?
    Abraços da Nonna Margherita!

    ResponderExcluir