quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Afinal, Papai Noel bebe cerveja?

Biercool: - Papai Noel, você roe unhas?
Papai Noel: - ho ho ho ho !!


Não perguntei mais nada, mas pensei em outro assunto: O que ele bebe?
Sem paciência para perguntar sai a caça de informações sobre o que o velho Santa Claus bebe. Com aquela barrigona, as suspeitas que de ele era mais um cervejeiro de olhar matreiro, não saia da meu mente.
Mas pouco achei sobre o assunto, alias nem ao menos descobri alguma coisa sobre o que ele bebe, quiçá o que come. Se soubesse o que comesse, pelo menos conjecturaria sobre o que ele harmoniza. Cara misterioso esse.


Será Papai Noel uma lenda? 
Não meus caros, logico que não isso eu posso afirmar com certeza.


Chafurdando na net achei o site Divino Guia escrito por um engenheiro  honesto (todos os engenheiros são honestos) a proposta de propagandear a cerveja Samichlaus Bier como sendo a cerveja do Bom Velhote. Sob argumentação dela ser fabricada uma só vez no ano, bem no dia do aniversario do cara do trenó (06/12 - Dia de São Nicolau) blá blá blá...infelizmente não me convenceu. Não por arrogancia, apenas porque achei a tal resposta fácil demais. 


Tinha que chafurdar mais fundo....


Passei pela cervejas Baladin Noel, Delirium Noel, Kerst Pater Special Christmas, Santas Little Helper 2009, Tongerlo Christmas, Baden Baden Christmas Beer, Tucher Christkindlesmarkt Bier, Leffe Bière de Noël - Kerstbier, Bocq Christmas, De Ranke Père Noël, De Dolle Stille Nacht, Anchor Christmas Ale e por ai a fora vai e uma lista enorme. 
Tem muitas cervejas que como as citadas, são temáticas. Mas nada me agradou ou me convenceu de ser "A CERVEJA DO PAPAI NOEL"....Até que encontrei essa belezura:




Pronto, chafurdei e cheguei ao fundo do poço.




Essa cerveja "Bunda do Papai Noel" tem que ser a própria cerveja do cara. Sei que muitos nunca ouviram falar ou sequer imaginavam que Papai Noel tinha bunda e cerveja, mas ELE TEM! Alguns acharão uma aberração e outros tantos como eu, irão cobiçar(a cerveja e não a bunda). Ops! Cobiça não é coisa de gente comportada. E mal comportamento é passível de "não recebimento de presentes natalinos". 


Mas afirmo que essa cerveja existe. Trata-se de uma Porter com 6% ABV produzido pela Ridgeway Brewing na Inglaterra.


Você meu camarada, que se comportou o ano todo, e acredita na "Bunda do Papai Noel" pode ter uma na sua geladeira.
Essa Inglesa já foi proibida em muitos estados Norte Americanos. Aqui no Brasil com certeza teria espaço garantido, porque em nenhum país do mundo, bunda e cerveja é tão divulgado.